Prefeitura apoia projeto da Escelsa de plantio de árvores

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Escelsa vai promover o plantio de 300 mudas na Praça Cohab 2, nesta sexta-feira (21/09). Trata-se de uma atividade do “Parte de Nós”, um projeto de responsabilidade social que contempla uma série de ações de 16 a 21/09 voltadas para a melhoria do meio ambiente e que acontece nos municípios de Aracruz, Vitória e Cachoeiro do Itapemirim, além de outros países. A ação tem o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Os sete países em que a o Grupo EDP está presente – Brasil, Portugal, Polônia, Espanha, Romênia, Itália e França – participam do Parte de Nós. O programa tem como objetivo ajudar o meio ambiente de uma forma geral, chamando a atenção para a importância de proteger a sua biodiversidade, contribuir para a segregação dos resíduos sólidos e incentivar o plantio de novas mudas de árvores. A EDP quer ajudar a transformar o mundo em que vivemos contando com a contribuição dos seus colaboradores, parceiros e voluntários.
O secretário de Meio Ambiente, Valber Luiz Campores, disse que toda parceria entre o poder público e iniciativa privada pautado na ética contribui para a qualidade de vida da população e é vista com bons olhos. "Em relação à essa atividade é comprovado que uma arborização adequada torna o espaço público mais confortável, daí a importância dessa ação", explicou o secretário.
Os municípios de Vitória, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim receberão três eventos simultâneos para o plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores nativas em cada cidade, em praças públicas e parques municipais, com a presença de representantes dos municípios e da Distribuidora. Os três eventos serão realizados às 10 horas. Em Vitória, o plantio será no Parque Ilha do Papagaio; em Aracruz na Praça do bairro Cohab 2 e; em Cachoeiro do Itapemirim no Distrito de São Vicente.
Serviço
Dia: 21/9
Local: Aracruz, ES - Praça do bairro Cohab 2 - em frente ao Ipasma
(Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de
Aracruz), às 9h30
Ação: Plantio de mudas de árvores
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Marcelo Rebelo – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada