Unidade de Saúde de Barra do Riacho recebe o nome de Edson Santos Cordeiro
O prefeito de Aracruz, Dr. Ademar Devens, sancionou a Lei nº 3.615 de 21/09/2012 que nomeia a Unidade de Saúde de Barra do Riacho de “Edson Santos Cordeiro”, um dos moradores mais antigos da localidade. A homenagem aconteceu ontem (1º/10) na Secretaria de Gabinete na presença dos familiares. “Dizinho”, como era conhecido, sempre desenvolveu a atividade pesqueira e foi presidente da Colônia de Pescadores por três mandatos.
Demarcos Azeredo Cordeiro (59) é um dos sete filhos do homenageado. “Ter o nome de meu pai em um dos patrimônios públicos do município deixa a família cheia de orgulho. Meu pai foi um grande homem na sociedade. Sustentou e educou toda família graças à pesca e foi um dos fundadores da Colônia de Pescadores. Ajudou também na Fundação do Círculo Comunitário São Sebastião, que hoje é a Associação Comunitária de Barra do Riacho. Era um homem muito religioso. Estou muito feliz e agradecido por esta homenagem,” disse o operador de área.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028