Educação de filhos foi tema de debate entre pais de alunos e profissionais da escola “Ezequiel Fraga Rocha”
A escola “Ezequiel Fraga Rocha”, do bairro Bela Vista, promoveu um encontro em forma de “bate-papo” com pais de alunos, equipe pedagógica e representantes do Conselho de Escola. O encontro aconteceu na última terça-feira (25/09). O “bate-papo” foi baseado no texto “É preciso dizer não” da pesquisadora, filósofa e mestre em Educação Tânia Zagury. De acordo com a pesquisadora, transmitir preceitos éticos e morais necessários para uma boa convivência social tem se tornado uma tarefa árdua para os pais, e a escola, sozinha, não tem dado conta de trabalhar essas questões.
Segundo a diretora da escola, Penha Casotti Flores, o foco desse trabalho foi os pais dos alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental, onde foi observada a necessidade de não só dividir e juntar esforços com outros pais e profissionais da educação, como também, compartilhar suas angústias e desafios em relação à educação dos filhos, afetados pelos problemas do mundo atual. “Acreditamos que a aproximação da escola com os pais auxilia na solução dos problemas que afetam esses educandos no dia a dia.”
Casotti disse ainda, que essa ação visa um ponto de equilíbrio na realização de uma tarefa, que, embora seja principalmente da família, tem sido, em muitos casos, responsabilidade apenas da escola. “A equipe pedagógica da escola já está pensando em um outro momento ainda este ano, como parte de um projeto que apenas se inicia.”
Rosângela Nogueira, mãe de Weslei Luz da Silva Júnior (5º ano) e de Beatriz Nogueira Luz (7º ano) participou do encontro e relatou: “Essa atitude da escola muito me surpreendeu e me ajudou, pois percebi que não estou sozinha nessa luta. Sei que não é fácil, mas sei também que vai valer a pena continuar impondo limites coerentes a meus filhos, sempre priorizando a liberdade com responsabilidade e minha autoridade como mãe”, afirmou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas
- Cema: Saúde amplia atendimento especializado e avança na oferta de consultas
- Aracruz apresenta o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil e abre canal para dúvidas e sugestões