Alunos da escola “Mário Leal Silva” participam de Mini Olimpíada
.jpg)
Terminou ontem (31/10) a Mini Olimpíada promovida pelo CMEB “Mário Leal Silva”, no distrito de Guaraná. A competição envolveu aproximadamente 80 crianças de cinco anos (Grupo V da Educação Infantil) e a professora referência de Educação Física, Michelle Bustamante. A Mini Olimpíada é uma ação desenvolvida, por meio do projeto “Brincando e Aprendendo”, que teve influência direta das olimpíadas ocorridas, este ano, em Londres. As competições começaram na quarta-feira (24/10) e foram concluídas ontem. Clique aqui para acessar a galeria de fotos.
A disputa tem como objetivo mostrar a importância do esporte para a saúde e lazer, e ensinar o aluno a competir respeitando as regras de cada modalidade esportiva, além disso, possibilita também que o educando conheça e pratique de forma simplificada as modalidades mais conhecidas. Durante o evento foram feitas várias atividades recreativas que desenvolvem a iniciação desportiva nos alunos, como: corridas, saltos e arremessos.
A competição consistiu na realização de corridas de 100 e 200 metros, e de revezamento, salto em distância e triplo, arremesso de peso e de disco. Um dos momentos mais marcantes da disputa foi a corrida que aconteceu na rua (em frente à escola, que ganhou uma dimensão inovadora, permitindo o olhar de pessoas da comunidade). Marcaram presença na Mini Olimpíada, professores, pedagogos, diretora da escola, crianças dos Grupos III e IV (três e quatro anos) e os alunos do Ensino Fundamental, pais e familiares.
Segundo a diretora da escola, Odete Guastti Favalessa, foi gratificante presenciar a empolgação das crianças ao participar de cada modalidade. “Para eles essa competição tem o caráter de uma olimpíada nacional. O calor e a sede não foram impedimento para concluírem cada etapa gradativamente direcionada a eles. O bom de lidar com crianças é que elas superam os desafios de forma surpreendente e concluem com gosto de quero mais”.
Ainda de acordo com Guastti, além da alegria o evento contribuiu para o desenvolvimento geral da criança, principalmente, em seus aspectos social e motor, atenção e concentração, com grande ganho no desenvolvimento do espírito esportivo. “A presença da família também se constituiu um ganho valioso. Vale dizer que as medalhas foram produzidas de material reciclado (verso de caixinha de leite) com acabamento caracterizado pela professora Michelle e que todos os atletas receberam medalhas, como forma de valorizar sua participação no evento”, explicou.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo