1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes

A Prefeitura e Aracruz, por meio das Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) e Saúde (Semsa), em parceria com a Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc) e Clube da Orla, participa na manhã deste domingo (18), do 1º Pedal de Coqueiral. O evento, que faz parte das atividades de comemoração dos 45 anos do bairro Coqueiral e do Clube da Orla, contará com a participação de mais de 160 ciclistas.
Serão dois percursos, sendo um de 42 quilômetros e outro de 22 quilômetros, com a saída na porta do clube da orla, sentido Santa Rosa. Os participantes terão placa de identificação, camisa comemorativa e serão premiados com medalhas de participação. Eles serão recebidos na porta do clube com um reforçado café da manhã. Uma ambulância também estará à disposição dos atletas para uma maior segurança.
“Como o bairro Coqueiral e o Clube da Orla completam 45 anos, realizaremos esse passeio ciclístico como forma de comemorar. Todos anos promovemos ações, porém em 2020 e 2021 em função da pandemia não houve evento. Esse ano, pela primeira vez realizaremos um pedal, pois como todo ano promovíamos corrida, os moradores solicitaram um evento com bicicletas. E com o apoio da prefeitura, conseguiremos abrilhantar ainda mais esse momento”, destacou uma das organizadoras do evento, Sheyla Rocha.
Para o secretário da Semesp, Jonathan Moraes, apoiar eventos como este, sempre é uma forma de estimular cada vez mais os aracruzenses à prática esportiva. “Em Aracruz o número de pessoas que praticam o ciclismo é muito grande. Por isso vemos nesse evento uma grande oportunidade de fomentarmos essa prática, proporcionando aos moradores mais um momento de atividade esportiva, descontração e lazer”, afirmou.
1º Pedal de Coqueiral também arrecadará alimentos que serão destinados ao Recanto do Ancião, bairro Itaputera.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
- IPTU 2025
- XVI Fórum Estadual Ordinário debate os desafios e caminhos para qualidade e inclusão na educação