III Caminhada ecológica: Recolhendo lixo e protegendo a restinga
Março é mês de exercício físico com beleza natural à vista. A iniciativa de unir útil e agradável é da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que vai realizar a 3ª edição da Caminhada Ecológica no dia 07/03 e vai aproveitar a paisagem do litoral para um dia de malhação. Os participantes vão sair às 8h da Praia do Sauê e a chegada, na Barra do Sahy, está prevista para as 12h, com sorteio de brindes. Durante o percurso, os participantes vão recolher lixo das praias e alertar a população sobre a importância da preservação da restinga.
A expectativa é de reunir aproximadamente 500 pessoas na caminhada em uma limpeza simbólica, recolhendo todo o lixo encontrado no percurso como uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente. O objetivo é despertar a consciência ecológica dos moradores e freqüentadores da orla de Aracruz. Segundo a gerente de educação ambiental, Charlene Martins, a idéia é orientar moradores e veranistas para que respeitem as áreas de preservação. "Estamos reforçando as ações de educação ambiental, pois é necessário que as pessoas tenham consciência que a restinga é a única proteção contra a erosão e avanço do mar”.
A gerente destacou ainda que as pessoas devem ter mais consciência sobre a manutenção do ambiente natural nas praias. ”Através da caminhada queremos sensibilizar a população quanto a importância da restinga e de lutar por um meio ambiente mais limpo”. Para participar da 3ª Caminhada Ecológica é só estar presente no momento da partida, às 8h, na Praia do Sauê.
ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES NO DIA DA CAMINHADA
- Roupas leves
- Água
- Boné
- Protetor Solar
- Lanche
Mais informações: Secretaria de Meio Ambiente – 3256-4087
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz