Abertas inscrições para seleção de tutores no Pólo UAB

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu novos editais para seleção de tutores presenciais até o dia 27 de fevereiro, para os seguintes cursos: Aperfeiçoamento em Educação Ambiental, Especialização em Educação Ambiental do Campo e Especialização em Formação de Mediadores em educação à distância (EAD) do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Aracruz.
Os candidatos devem ter experiência comprovada de no mínimo um ano de exercício do magistério de acordo com a Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006. Também deve estar quite com as obrigações eleitorais e residir na região próxima ao pólo onde requer inscrição. O Pólo UAB Aracruz funciona com tutores que ficam a disposição dos acadêmicos, sendo mediadores no processo de aprendizagem.
Segundo a Secretária de educação, Marilza Furieri, a UAB em Aracruz esta beneficiando as pessoas que estão longe das oportunidades de ensino das escolas tradicionais. “A educação à distância pode perfeitamente suprir essa necessidade e faz isso com qualidade, tendo resultados positivos”.
Mais informações no site: www.neaad.ufes.br/edital
Confira os requisitos para seleção:
Aperfeiçoamento em Educação Ambiental:
- Titulação mínima de Graduação (Licenciatura);
- Possuir experiência em Tecnologia Digital;
- Possuir experiência na área específica de Educação Ambiental.
Especialização em Educação Ambiental do Campo:
- Titulação mínima exigida para tutor presencial: Curso de Licenciatura Plena, preferencialmente complementado por curso de especialização lato senso em educação;
- Titulação exigida para tutor à distância: Curso de Licenciatura Plena, complementado por curso de pós-graduação strito senso em nível de mestrado e / ou doutorado na área de educação.
Especialização em Formação de Mediadores em EAD:
- Titulação mínima de Graduação Plena em um dos seguintes cursos: Física, Química, Educação Física, Artes Visuais, Ciência da Computação, Matemática, Administração, Pedagogia, História, Biologia, áreas afins. Ficará a critério da coordenação do curso avaliar solicitação de interessados diplomados em outros cursos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte