Prefeito de Aracruz decreta contenção de gastos
Duas semanas após assumir a Prefeitura de Aracruz, o prefeito Marcelo Coelho, assina decreto de contenção de despesas para o município com o objetivo de equilibrar gastos.
Segundo o Prefeito, após algumas análises da situação que o município se encontra o objetivo agora é arrumar a casa e tomar todas as medidas necessárias para isso. “É fundamental retomar o controle pleno das contas da prefeitura e equilibrar esses gastos”, disse Coelho.
De acordo com o decreto, toda e qualquer despesa deverá ser precedida de apuração e disponibilidade financeira pelo Comitê Orçamentário de Acompanhamento de Despesa (COAD), para que se possa ter a obtenção e manutenção do equilíbrio fiscal e contas públicas bem como demais medidas.
Como exemplo, fica terminantemente proibida a realização de horas extras pelos servidores públicos deste município, bem como qualquer tipo de extensão de carga horária ou concessão de função gratificada.
Confira outras medidas:
-
normatização do uso de veículos oficiais, no prazo de 60 dias;
-
novo modelo para deliberação em processos de despropriação, no prazo de 30 dias;
-
levantamento do acervo patrimonial do município e identificação de eventuais inconformidades;
-
recadastramento de todos os servidores públicos municipais.
O decreto nº 25.392 de 16/01/13, que tem a finalidade de equilibrar as contas públicas e dá outras providências, foi assinado pelo prefeito Marcelo de Souza Coelho nesta última quarta-feira (16/01) e já está em vigor.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas