Prefeitura de Aracruz resgata população em situação de rua
Resgatar a população em situação de rua, a reinserindo à vida social. Esse é um dos objetivos das abordagens sociais que o município de Aracruz tem intensificado nesse início de ano. Só hoje (23), seis pessoas retornaram ao seu lugar de origem, por meio dos trabalhos do Serviço Especializado em Abordagem Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transportes (Semit).
A secretária da Semds, Naciene Luzia Modenesi Vicente, relata que a perspectiva da abordagem é trabalhar na garantia dos direitos do cidadão. “O município está focado em resolver a questão dos migrantes, mas também de toda a população que reside em Aracruz e que, neste momento, encontra-se em situação de rua.” Lembrando que o número de migrantes sempre aumenta no verão.
O serviço de abordagem é realizado toda semana, mas nem sempre as pessoas aceitam voltar à sua cidade de origem. A ação teve o apoio da Polícia Militar e uma pessoa que se encontrava em situação de rua foi detida pela Polícia Militar por ter um mandado de prisão decretado.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Jovens Artistas promove a inclusão e a diversidade em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Plataforma Discola: estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de atividades dinâmicas e interativas de fomento à prática do estudo
- Convocação Nº 054, Edital 001/2023 - SEMSA
- Convocação Nº 005, Edital 001/2025 - SEMSA
- Procon celebra 35 anos de atuação na defesa do consumidor
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo