Carnaval Aracruz 2009 fez a alegria dos foliões na programação diversificada em todo o balneário
Popular e multicultural. O carnaval em Aracruz diversificou as atrações e o resultado não poderia ter sido diferente: entretenimento para os foliões, que puderam contar com diversão para todos os gostos. Se a galera do axé pôde curtir o balanço do ritmo baiano, os tradicionalistas seguiram os desfiles dos blocos carnavalescos no estilo samba no pé. As famílias e os saudosos dos antigos carnavais de rua também foram amparados e as melodias das marchinhas deram a dose de nostalgia para o feriadão. Recheado de shows nacionais e atrações culturais, o feriadão mais esperado do ano fez a alegria de 180 mil foliões espalhados pelo balneário de Aracruz.
Além de “Raghatoni", “Gang do Samba”, “Boeing do Maluco” e “Levada Louca”, que sacudiram Barra do Sahy, a escola de samba “Império Colorido da Barra”, os blocos carnavalescos, bandas e bailes de marchinhas espalharam a alegria da festa mais popular do país, também por Santa Cruz, Mar Azul, Putiri, Praia dos Padres, Vila do Riacho, Barra do Riacho e pela Sede. De acordo com o secretário de turismo de Aracruz, Beto Favalessa, a segurança e as atrações sadias do balneário conquistaram novamente o prestígio de um carnaval familiar. “Nós ultrapassamos a expectativa de público e organizamos um carnaval familiar, onde todos puderam se divertir. Com o apoio da Polícia Militar e da Vara da Infância e da Juventude, os trabalhos puderam ser executados com competência, profissionalismo e garantiram o verdadeiro objetivo da festa, que é divertir as pessoas”, explicou.
O carnaval em Aracruz, além de ser folia garantida, também se revelou uma festa lucrativa. Segundo Favalessa, quem vive do comércio informal vendeu mais nesse período. “No aspecto econômico, o município passou a ter um período de aquecimento até mesmo nas atividades informais. Durante o carnaval, o comércio local teve um aumento nas vendas, graças ao grande número de turistas que passou pela orla”, disse. O secretário ainda completou: “temos que destacar a ação dos funcionários no comprometimento com a qualidade de vida de cidadãos e turistas, devido à assistência especial com a infraestrutura e com a limpeza urbana, intensificada em toda orla”.
Quando o assunto é resgate cultural, Aracruz se tornou referência. Os blocos carnavalescos, em Santa Cruz, Barra do Sahy e em Barra do Riacho, arrastaram multidões com o som contagiante do samba e durante todo o percurso. Para o secretário de cultura, desporto e lazer, professor José Maria Coutinho, o carnaval desse ano foi além da expectativa. “Fomos muito além do esperado e a recompensa foi magnífica. A população local e os turistas abraçaram com dedicação ao resgate que promovemos com os carnavais de rua. Nos anos seguintes nós pretendemos intensificar os trabalhos com as marchinhas e os desfiles para gerar aquelas competições saudáveis entre escolas de samba. A meta é transformar essa beleza em um grande desfile no ano de 2012, no sambódromo de Vitória”, disse o secretário.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz