Sistema de Saúde de Aracruz será informatizado para melhorar prestação de serviço à população
A Prefeitura de Aracruz vai informatizar todo o sistema de gestão em saúde do município e, por isso, a Agência Municipal de Agendamento (AMA) tem funcionado internamente e está definitivamente fechada para atendimento ao público. A partir de agora, o usuário deve procurar a unidade de saúde referência no seu bairro para tratar de informações como agendamento de consultas, exames e outros serviços. Os processos de informatização já foram iniciados e no próximo mês estará em operação e, em julho, será totalmente concluído.
A secretária Municipal de Saúde, Nalva Bernadete Barros de Amorim, destaca a mudança na forma de trabalho e aponta seus benefícios. “Esse novo método vai ajudar o município a se planejar, organizar, operar e avaliar melhor a saúde, o que resultará em maior eficiência, organização da fila de espera e mais qualidade na prestação de serviço. Vai permitir também que o dados do usuário estejam todos reunidos num único prontuário, que será eletrônico, facilitando a comunicação entre as equipes de saúde. Teremos mais controle dos serviços e recursos investidos.”
Amorim disse ainda que a informatização vai trazer mais resolutividade dos serviços. “Com o sistema, o paciente, após ser consultado na unidade de saúde, sairá com o retorno e exames já marcados. Ele não vai mais precisar esperar o profissional da saúde ligar avisando que dia será atendido. Todo esse procedimento vai reduzir significativamente o número de perdas de consultas”, explicou a secretária de Saúde, frisando que o objetivo do município é investir em saúde para todos.
O usuário também terá acesso ao sistema. Por meio do site da prefeitura, o cidadão será cadastrado e, com uma senha, acompanhará o agendamento de suas consultas, exames e se o medicamento está disponível na farmácia. Além de informações, o sistema terá controle dos veículos, prestadores de serviço, medicamentos e materiais de uso da secretaria.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo para regularização fundiária do bairro Portelinha
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025