Vôlei feminino se classifica para final dos Jogos Abertos do Espírito Santo
O final de semana foi de competições de voleibol, nas categorias feminino e masculino, em Aracruz. Entre os dias 22 e 24 de março, no Ginásio da Arca, aconteceu mais uma etapa da fase classificatória dos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes), promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com o apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Juventude, da Prefeitura de Aracruz.
A equipe de vôlei feminina foi classificada para as finais estaduais dos jogos que acontecerão na cidade de Guarapari, nos dias 05, 06 e 07 de abril. O time feminino de futsal de Aracruz também garantiu vaga na final. Os campeões vão representar o Espírito Santo nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), em Criciúma (SC), de 29 de maio a 04 de junho.
As atletas da equipe classificada são: Ana Paula Pulito, Cristina Correa Dias, Emanuela Menegaz Modenesi, Gabrielle Lucchese Coutinho, Gesiely Barcelos Matheus, Jaqueline Evangelista Fernandes, Karoline Spinassé, Letícia Servo Aiolfi, Marcieli de Souza do Rosario, Thais Loureiro Bossato, Samili dos Santos Correa de Oliveira e Julia Giacomim. Técnica: Flávia Ramos Lucchese. A jogadora destaque na seletiva do Joabes foi Ana Paula Pulito, ex-jogadora da Super Liga de São Paulo.
As secretarias municipais de Infraestrutura e Transportes, Educação, Suprimentos, Fazenda e Gabinete também apoiaram a realização do evento.
Joabes
O objetivo principal da competição, que é realizada anualmente, é a promoção do intercâmbio sócio e esportivo-cultural dos atletas participantes, com idade acima de 18 anos, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, atletismo, natação e judô.
Além de promover a integração entre atletas de diferentes regiões do estado, os Jogos promovem a qualidade de vida e a inserção dos participantes à prática de esportes e ao lazer. Diferente de outras competições, o Joabes oferece a oportunidade para que os atletas mostrem suas potencialidades.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo para regularização fundiária do bairro Portelinha
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua
- Aracruz apresenta versão preliminar do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima
- COMUNICADO IMPORTANTE!
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025