III Seminário das Águas de Aracruz vai discutir a preservação dos recursos hídricos

Publicado em: 04 de março de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
III Seminário das Águas de Aracruz vai discutir a preservação dos recursos hídricos

Conscientizar a população para a importância de se preservar os recursos hídricos é o objetivo do III Seminário das Águas, organizado pela Prefeitura de Aracruz por meio da Secretária de Meio Ambiente (Semam) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que vai acontecer hoje (19), a partir das 19h, na Câmara Municipal. O evento em comemoração ao Dia Mundial da água (22 de março) busca criar um momento de reflexão para despertar a consciência ecológica para questão da água.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Olímpio Vieira Neto, o seminário visa chamar a atenção da comunidade e das autoridades sobre a importância da preservação deste recurso natural essencial à vida. “Grande parte das fontes de água está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro, água para consumo de grande parte da população”.

Para o secretário algumas medidas podem ajudar a diminuir o problema de falta de água. “Pequenas atitudes em nosso dia a dia podem fazer a diferença em um futuro próximo como: não jogar lixo nos rios e lagos, economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças) e reutilizar a água em diversas situações. Precisamos começar a utilizar a água de forma prudente e racional, evitando o desperdício e a poluição”.

Programação:

19h – Abertura;

19h10 – Apresentação Cultural;

19h30 – Palestra: Consumo consciente dos Recursos Hídricos;

20h10 – Apresentação Cultural;

20h20 – Apresentação do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Centro Norte do ES;

21h – Encerramento.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: