Ademar Devens representa três municípios na inauguração dos IFES com presença de Lula
Presente no Estado para participar de seis inaugurações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje e aguarda a maratona de eventos de amanhã. A segunda fase da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e outras quatro unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o antigo Cefet-ES, são os compromissos do presidente no Norte do Estado. Em Vitória a agenda fica por conta da inauguração do projeto “Território da Paz”, pela manhã na Grande São Pedro.
À tarde o Ministério da Educação (MEC) coloca seu aparato tecnológico em campo e, com a onipresença da videoconferência, concede a Lula a oportunidade de inaugurar os novos IFES simultaneamente de Linhares. Os outros municípios que também possuem as unidades de ensino, Nova Venécia, São Mateus e Aracruz, serão representados pelo prefeito de Aracruz, Ademar Devens, que discursará do campus local, pelo vídeo às 15h, para as cidades envolvidas na solenidade. O IFES de Aracruz fica anexo à prefeitura, na Avenida Morobá, Bairro Morobá, e os presentes vão poder assistir todo o evento, inclusive o realizado em Linhares, já que serão instalados telões na unidade aracruzense.
Em Aracruz, o Governo Federal estará representado pelo Secretário de Educação Profissional Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco. A inauguração no município também conta com a presença da secretária municipal de educação, Marilza Furieri, o diretor do IFES de Aracruz, Antônio Tadeu, e autoridades locais, para acompanhar Devens no descerramento da placa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova
- ARSP publica resolução com o reajuste tarifário do Saae de Aracruz
- Formação sobre Salas Sensoriais fortalece a Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino
- Comportamento infantil: Desafio ou pedido de ajuda? Palestra on-line orienta famílias de estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Dia Internacional dos Museus terá programação cultural especial em Santa Cruz
- Meio Ambiente divulga orientações para atendimentos da Carreta Pet Vida
- Prefeitura de Aracruz autoriza retomada das obras da nova EMEF Zilca Nunes Vieira Bermudes II
- Confirmada as atrações da 27ª Expo Aracruz que acontece de 13 a 16 de agosto
- Esporte oficializa Bolsa Atleta 2026 com 21 esportistas contemplados
- Fazenda realiza Audiência Pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027