Ademar Devens representa três municípios na inauguração dos IFES com presença de Lula

Presente no Estado para participar de seis inaugurações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje e aguarda a maratona de eventos de amanhã. A segunda fase da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e outras quatro unidades do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o antigo Cefet-ES, são os compromissos do presidente no Norte do Estado. Em Vitória a agenda fica por conta da inauguração do projeto “Território da Paz”, pela manhã na Grande São Pedro.
À tarde o Ministério da Educação (MEC) coloca seu aparato tecnológico em campo e, com a onipresença da videoconferência, concede a Lula a oportunidade de inaugurar os novos IFES simultaneamente de Linhares. Os outros municípios que também possuem as unidades de ensino, Nova Venécia, São Mateus e Aracruz, serão representados pelo prefeito de Aracruz, Ademar Devens, que discursará do campus local, pelo vídeo às 15h, para as cidades envolvidas na solenidade. O IFES de Aracruz fica anexo à prefeitura, na Avenida Morobá, Bairro Morobá, e os presentes vão poder assistir todo o evento, inclusive o realizado em Linhares, já que serão instalados telões na unidade aracruzense.
Em Aracruz, o Governo Federal estará representado pelo Secretário de Educação Profissional Tecnológica do MEC, Eliezer Moreira Pacheco. A inauguração no município também conta com a presença da secretária municipal de educação, Marilza Furieri, o diretor do IFES de Aracruz, Antônio Tadeu, e autoridades locais, para acompanhar Devens no descerramento da placa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte