SAÚDE - Sábado (20) é o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Aracruz

No próximo sábado (20/04), acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza Sazonal, popularmente conhecida como gripe comum. Devem ser vacinadas crianças com seis meses a menores de dois anos, gestantes, mulheres no período do pós-parto (45 dias), profissionais da saúde, indígenas e pessoas com 60 anos ou mais. Neste dia, todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 7h às 16h, além dos postos volantes que serão montados em frente ao Supermercado Kinkas, do bairro Vila Nova, e no Shopping Oriund, atendendo das 8h às 16h.
O alvo é vacinar uma população de mais de 15 mil pessoas e o município tem como meta estabelecida pelo Ministério da Saúde imunizar 80% de cada grupo vacinal. De acordo com a coordenadora da Seção de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Valquíria Duarte Carneiro Scarpati, o município também tem o compromisso de vacinar portadores de doenças crônicas e a população carcerária.
A coordenadora destaca a importância da vacina. “A vacinação contribuiu ao longo dos anos para prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para o tratamento de infecções secundárias. A vacina só é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo da galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina”, ressaltando que é indispensável levar o Cartão de Vacina.
Na próxima sexta-feira (19/04), uma equipe da Secretaria de Saúde estará no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Jequitibá, das 13h às 16h, para a vacinação. A campanha segue até o dia 26 de abril em todas as unidades de saúde.
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz se destaca nos jogos escolares com medalhas no vôlei e no handebol
- Saúde publica 4ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano