HABITAÇÃO E DEFESA CIVIL - Prefeitura de Aracruz faz recadastramento de famílias que recebem aluguel social
A Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil, da Prefeitura de Aracruz, está desde fevereiro fazendo o recadastramento das famílias que recebem o benefício do Projeto de Aluguel Social, instituído pela lei nº 3.444/2011. O objetivo é rever todo o procedimento administrativo e analisar se os atuais beneficiários enquadram-se às regras estabelecidas pela legislação municipal que disponibiliza o acesso à moradia social. Hoje, 296 famílias recebem o benefício.
De acordo com o secretário de Municipal de Habitação e Defesa Civil, Cláudio Ernani Litig, o recadastramento está sendo realizado pela assistente social e uma equipe da Secretaria avalia os seguintes critérios: renda per capita; número de pessoas que são dependentes, incluindo as crianças; se a família possui imóvel; se a casa é chefiada por mulheres; se possui pessoas idosas ou com enfermidades crônicas, dentre outros.O recadastramento é feito com base no decreto nº 25.501, de 05/02/2013 que regulamenta a lei de 2011.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo