OBRAS E EDUCAÇÃO - Obra da "EMEF Coqueiral” é reiniciada

A comunidade de Coqueiral vai ganhar uma nova e moderna unidade escolar: a “EMEF Coqueiral”, que teve sua obra reiniciada na última terça-feira (23/04). A escola beneficiará 400 alunos do 1º ao 5º ano e o investimento gira em torno de R$ 1,4 milhão. A previsão é de que a obra fique pronta em 360 dias. Esta é a primeira escola de Ensino Fundamental Municipal construída em Coqueiral.
A escola está sendo construída na avenida dos Coqueiros, nº 22, em uma área de 1.515,44 m², composta por um pavimento que vai comportar sete salas de aula de 48 m² cada, biblioteca, laboratório de informática, sala de vídeo, pátio/refeitório com 370 m², banheiros adaptados para alunos com deficiência física ou mobilidade reduzida, estacionamento, secretaria, sala de arquivo, sala de professores, sala de material didático, cantina, cozinha, despensa, dentre outros.
De acordo com o prefeito Marcelo Coelho, a obra foi paralisada pela segunda vez no início do ano, para análise do projeto, sendo detectados erros arquitetônicos e estruturais e, com as devidas alterações, foi dada ordem para o reinício das obras. Hoje, os 211 alunos da “EMEF Coqueiral” estudam em um prédio muito antigo do Governo do Estado e que está em condições inadequadas para atender aos alunos.
O prefeito reforça que são prioridades da atual gestão proporcionar melhorias na qualidade do ensino, desde melhorias na estrutura física até o treinamento de profissionais. “A educação passa por várias mudanças e a humanização dos ambientes é indispensável para o desenvolvimento dos alunos, pois oferece à equipe pedagógica condições dignas de trabalho, promovendo assim uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade. Vamos fazer, ao longo dos anos, o maior investimento em educação da história de Aracruz.”
A obra da “EMEF Coqueiral” está sendo executada pela Construtora Costa e Silva e fiscalizada pela Secretaria de Obras.
CMEB “José Mambrini”, em Jacupemba
As obras do CMEB “José Mambrini”, no distrito de Jacupemba, também já iniciaram. Em fevereiro, a Prefeitura de Aracruz retomou as obras de reforma e ampliação da nova escola, que terá capacidade de atender 540 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 230 da Educação Infantil. O investimento ultrapassa R$ 1,6 milhão.
São 1.951 m² de área construída, distribuídas em dois pavimentos. A nova estrutura mudará todo o ambiente escolar, trazendo mais segurança, conforto e relação de respeito entre alunos, funcionários e comunidade.
A obra chegou a ser paralisada no início de janeiro porque foi necessário adequar o projeto arquitetônico feito no ano passado. Os alunos do CMEB “José Mambrini” estão estudando, provisoriamente, em um outro espaço locado pela prefeitura.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas