SAÚDE - Centro de Controle de Zoonoses realiza 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz
Sábado (27/04), será promovida a 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 8h às 13h, na praça São João Batista, no Centro. Estarão disponíveis animais adultos e filhotes que foram retirados das ruas e receberam abrigo e tratamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Aracruz. Não será cobrada taxa de adoção ou registro.
Para adotar um animal é preciso ter acima de 18 anos e apresentar documento com foto. Na feira, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde orientarão os donos sobre os cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, conhecer as necessidades físicas e ambientais dos animais e, principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha a adoecer.
Os animais adotados receberão microchip e plaqueta que ajudam na localização dos donos caso estejam soltos em via pública, já que o registro é vinculado a um banco de dados com informações do proprietário. Os filhotes já saem vacinados contra virose, gratuitamente. Quem já possui animais e tem o interesse de colocar o microchip também pode procurar a 10ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de Aracruz para a fazer o procedimento.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
vcamargo@aracruz.es.gov.br
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde