Aracruz inicia atualização do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, da Prefeitura de Aracruz, iniciou o recadastramento das famílias inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que estão com os dados desatualizados desde o ano de 2011. Para a atualização é preciso procurar o setor do programa ou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, das 8h às 16h.
Serão necessários documentos como Identidade, CPF, Título de Eleitor (18 a 69 anos), Carteira de Trabalho (maiores de 18 anos), último contracheque dos membros que trabalham, Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio, Certidão de Óbito (caso alguém que esteja no cadastro veio a falecer), Declaração Escolar, comprovante de residência do último mês e declaração assinada pelo dono da casa somente quando o talão de água ou energia estiver no nome de outra pessoa, além da declaração de aluguel ou do agente de saúde do bairro. Vale lembrar que todos os documentos mencionados devem ser originais.
Todas as famílias que estão incluídas no Cadastro Único, beneficiários ou não do Bolsa Família, devem atualizar os dados cadastrais sempre que houver qualquer alteração nas informações, especialmente os dados da composição familiar, endereço e renda, ou no prazo máximo de dois anos, a partir da última alteração cadastral. Atualmente, mais de 5 mil cadastros estão desatualizados.
Serviço:
Programa Bolsa Família
Rua Padre João Bauer, 20, Centro – próximo ao Ravenna
Telefone: (27) 3256-1566
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde