EDUCAÇÃO – Semed realiza diagnóstico educacional sob a ótica dos professores
A prefeitura de Aracruz, por meio da secretaria de Educação (Semed), está realizando desde o mês de março deste ano, em todas as localidades do município, um diagnóstico da educação com o propósito de expor as situações em que se encontra a rede de ensino municipal. Trata-se de um levantamento de toda as ações inerentes ao processo educacional feitas agora sob a ótica dos professores.
A Semed já havia realizado no dia 11 de março, em Nova Almeida, o 1º Encontro de Diretores e Vice-diretores, evento que teve o objetivo de identificar rapidamente as problemáticas que afetam as redes de ensino, identificando as possíveis propostas e já pensando em um plano de ação que será construído a partir do que todos os secretários podem executar.
Nesses Encontros com os professores o secretário apresentou algumas ações previstas pela secretaria, como a implantação do sistema de gestão educacional; como o projeto “Santa Cruz Literário”; além de procedimentos para a manutenção predial e outros novos projetos. No entanto, o objetivo principal dos Encontros foi ouvir todos os professores da rede de ensino com o intuito de ter uma radiografia dos assuntos de cada um, formando assim um diagnóstico da educação sob sua a ótica
O secretário de Educação, Saulo Meirelles, comentou sobre a realização desta ação. “Trata-se de uma ação muito importante. Segundo informações levantadas, é a primeira vez em que a secretaria faz o diagnóstico da educação voltado para o olhar dos professores. Eles tiveram oportunidade de participar e puderam fazer qualquer tipo de questionamento, promovendo assim uma gestão mais democrática”. Saulo também acredita que todos os encontros realizados até o momento criaram um conjunto de informações que servirá de base para a realização de futuros trabalhos da secretaria.
A diretora Kátia Silena, da escola Mário Leal, em Guaraná, explicou que seus professores fizeram um debate com o secretário sugerindo várias ações em termos pedagógicos, salariais e estruturais como por exemplo a reforma dos banheiros, parquinhos e a criação de uma quadra esportiva. “Depois da reunião, os professores produziram um relatório especificando os principais pontos a serem atendidos, sendo que já na próxima quarta-feira, nós iremos à sede entregar o documento para a análise da secretaria”, afirmou.
A Secretaria de Educação informou ainda que um último diagnóstico será realizado, desta vez na escola Ester Nascimento, em Santa Rosa.
Confira a galeria de fotos
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz