Nota Oficial

Publicado em: 19 de março de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Nota Oficial

A Prefeitura de Aracruz vem a público comunicar à população que sempre estará solidária com qualquer ação do Ministério Público, visando a moralização no serviço público. Este tem sido o propósito da atual administração desde 2005, quando teve início o maior trabalho de saneamento institucional neste município.

É papel de cada cidadão honrado colaborar com o poder público municipal no desmantelamento de grupos que se valem de cargos públicos, e da boa fé de gestores honrados, para se enriquecer ilicitamente. O trabalho que ora o Ministério Público realiza na Procuradoria Municipal e no Setor de Suprimentos, precisa ser aprofundado para a erradicação de toda e qualquer irregularidade que possa ainda ser descoberta.

Diante do lamentável episódio, envolvendo dois servidores municipais, o prefeito de Aracruz exonerou imediatamente os suspeitos, para que as investigações aconteçam em clima de total segurança para os órgãos de fiscalização. Da mesma forma, o contrato assinado com a empresa Fokus, que realizaria o concurso público no município, foi cancelado, bem como a quantia em dinheiro encontrada na casa de um funcionário público não saiu da prefeitura.

Determinou que, com o máximo de presteza, se faça auditoria em todos os processos licitatórios deste ano e, se necessário, em anos anteriores. A população pode se tranquilizar porque todas as providências já estão sendo tomadas para que o concurso se realize no tempo desejado, da forma como tem sido o trabalho da atual administração nos últimos quatro anos: humano, transparente e honesto.

Não é porque uma dificuldade se colocou em nosso caminho que vamos desistir da incansável e eterna luta contra a corrupção. O caminho das virtudes é difícil mesmo, mas é o que sabemos trilhar.

Compartilhe em suas redes sociais: