Residências de Jacupemba serão oficialmente numeradas

Publicado em: 21 de maio de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O mutirão de endereçamento vai identificar as residências com números oficiais
Residências de Jacupemba serão oficialmente numeradas

Os moradores do distrito de Jacupemba receberão no próximo domingo (26/05), o mutirão de endereçamento, uma ação que visa identificar as residências com números oficiais e orientar os proprietários das que já estão numeradas sobre a regularização do registro do número do imóvel. O mutirão terá início às 8h e será realizado pela Prefeitura de Aracruz e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), contando com a colaboração de voluntários da comunidade. O mutirão terá sequência em Jacupemba nos dias 2 e 9 de junho.

 

A marcação provisória será feita com moldes vazados de números e tinta spray - ação realizada com a autorização do proprietário do imóvel - e a aquisição do número definitivo é de responsabilidade do morador. Após o mutirão, os moradores devem atualizar, urgentemente, seus endereços junto às empresas prestadoras de serviços, como o SAAE, Escelsa e bancos, dentre outros. A Prefeitura de Aracruz vai isentar os moradores de pagar a taxa de registro do número do imóvel, realizada no setor de Cadastro Imobiliário.

Lembrando que as correspondências enviadas às residências localizadas na zona urbana, que não estiverem numeradas, voltarão para o remetente. Já as comunidades do interior continuam retirando sua correspondência na agência dos Correios da sua localidade. Procure a Coordenação Regional (apoio) para mais informações. No distrito de Guaraná, 457 imóveis foram numerados e os outros 303 serão regularizados já no dia 30 de maio. Em Aracruz, existem 1.808 logradouros (avenidas, ruas, praças) por faixa de CEP que estão sem numeração.

 

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: