DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO - Carteira de identidade de idosos receberá tarja vermelha para facilitar identificação
Na próxima segunda-feira (27/05), das 9h às 16h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, vai realizar a emissão de carteira de Identidade, com tarja vermelha, para facilitar a identificação da maioridade para mulheres a partir de 60 anos e homens com mais de 65 anos, residentes no município de Aracruz.
Os documentos necessários são:
-
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (autenticada ou simples, com apresentação da original);
-
02 fotos 3x4 recentes.
Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), programas, projetos e associações que atuam, direta ou indiretamente, com grupos de idosos do interior, ficam responsáveis de encaminhá-los até o CCI para a emissão do documento.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora