AGRICULTURA - Comdersu é reativado e conselheiros são empossados
Na manhã desta terça-feira (28), no auditório do Cisa, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a 1ª Reunião Ordinária de 2013 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (COMDERSU), que teve como objetivo a apresentação e posse dos conselheiros, eleição do secretário relator, montagem do calendário anual de reuniões e leitura e avaliação do Regimento Interno.
O conselho tem como finalidade dar suporte à Secretaria de Agricultura, discutir questões agropecuárias e construir o Plano de Desenvolvimento Sustentável, que é uma forma de dar mais visibilidade ao município e mais condições para alocar recursos da Secretaria de Estado da Agricultura e do Governo Federal.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Almir Vianna, o COMDERSU estava desativado desde o início de 2012. “É muito importante a reativação do conselho, uma vez que ele precisa se manter ativo para a arrecadação de verba estadual e federal. Além disso, vamos discutir questões ligadas aos indígenas, pescadores e pequenos produtores rurais. Todos os escolhidos hoje irão representar muito bem o conselho,” destaca Vianna.
O COMDERSU é um conselho de grande representatividade em todo setor agrícola. São 26 conselheiros, onde 13 fazem parte do Governo Municipal, Estadual ou Federal, e 13 são da sociedade civil organizada. As reuniões vão acontecer toda segunda quarta-feira do mês e a primeira será no dia 12 de junho.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo