PROCURADORIA GERAL - Aracruz sedia IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais na próxima sexta, dia 07

Na próxima sexta-feira, dia 07, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, Aracruz será sede do IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), em parceria com a Associação dos Procuradores Municipais de Aracruz (APA), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), da Comissão de Advogados Públicos e da Procuradoria Geral do Município de Aracruz.
No Espírito Santo, será a primeira vez que um município do Norte do estado sediará esse encontro. O evento, de âmbito nacional, vai acontecer simultaneamente em outros 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de reunir os procuradores municipais para debates e estudo de temas relacionados à carreira e ao direito municipal.
O encontro contará com a presença de importantes autoridades e alguns palestrantes já confirmaram presença, entre eles: o Promotor de Justiça do ES, Dr. Pedro Ivo Sousa; o Procurador Geral de Aracruz, Dr. Américo Soares Mignone; o Procurador Municipal de Aracruz, Dr. Guilherme Travaglia Loureiro; e a Procuradora Municipal de Aracruz Amanda Salume Bringhenti. O evento contará ainda com a presença do Presidente da ANPM, Dr. Guilherme Rodrigues.
Atualmente, a Prefeitura de Aracruz conta com 16 procuradores municipais e para o presidente da APA, Dr. Fernando Favarato Denti, a parceria com a OAB/ES e a ANPM contribuirá para dar maior visibilidade e fortalecimento à carreira de procuradores municipais no estado. “Desde sua constituição, a APA vem lutando pela implementação e estrita observância das prerrogativas da carreira. Acreditamos que a Procuradoria Geral de Aracruz está servindo de exemplo para as demais do Norte do estado.”
Segundo o procurador Geral de Aracruz, Dr. Américo Soares Mignone, o fato de Aracruz ser a primeira cidade a receber este evento no Norte do estado, faz com que o município se torne uma referência jurídica para a região. “Trazer esse encontro para o nosso município significa um novo contexto e outros olhares no que diz respeito ao desenvolvimento de teses jurídicas, pensamentos e trabalho em conjunto. É uma grande satisfação para todos nós sediar esse evento tão importante para os procuradores municipais e para o município de Aracruz como um todo.”
Programação
10h - Abertura
Composição da Mesa
Declaração de apoio à PEC nº 17/2012
Entrega das Carteiras Funcionais aos Procuradores do Município de Aracruz/ES
10h30 - 1ª Palestra: Pedro Ivo Sousa (Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo). Tema: “O Papel da Procuradoria Geral do Município no Controle da Administração Pública”
11h - 2ª Palestra: Américo Soares Mignone (Procurador Geral do Município de Aracruz/ES). Tema: “Anulação do ato administrativo pelo Município”
11h30 - Debate
12h - Intervalo
14h - Amanda Salume Bringhenti (Procuradora Municipal de Aracruz/ES). Tema: “A responsabilidade do parecerista”
14h20 - Guilherme Travaglia Loureiro (Procurador Municipal de Aracruz). Tema: “Honorários Advocatícios”
14h40 - Debate
15h - Assembleia do Fórum das Associações de Procuradores Municipais no Estado do Espírito Santo
Guilherme Rodrigues: Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM)
Evandro de Castro Bastos: Presidente da Comissão de Advogados Públicos da OAB/ES (CAP)
Fernando Favarato Denti: Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracruz/ES (APA)
16h - Encerramento
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”