PROCURADORIA GERAL - Temas relacionados à carreira e ao direito municipal são debatidos no IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais em Aracruz

Publicado em: 10 de junho de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
PROCURADORIA GERAL - Temas relacionados à carreira e ao direito municipal são debatidos no IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais em Aracruz

Na última sexta-feira, dia 07, no Plenário da Câmara Municipal, Aracruz foi cenário para o IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais. Acontecendo pela primeira vez no Norte do Espírito Santo, o evento contou com a presença do vice-prefeito Anderson Ghidetti, do procurador geral do município, Dr. Américo Soares Mignone, do presidente da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM), Guilherme Rodrigues, do presidente da Comissão de Advogados Públicos da OAB/ES, Evandro de Castro Bastos, do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Pedro Ivo Sousa, do presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracruz (APA), Fernando Favarato Denti, do presidente da Câmara Municipal, Erick Musso, demais vereadores, além de procuradores municipais de vários municípios capixabas.

 

O evento, de âmbito nacional, aconteceu simultaneamente em outros 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de reunir os procuradores municipais para debates e estudos de temas relacionados à carreira e ao direito municipal. Para Mignone, o encontro é um momento importante para Aracruz e para a carreira dos procuradores municipais. “Trazer esse evento para o nosso município significa um novo contexto e outros olhares no que diz respeito ao desenvolvimento de teses jurídicas, pensamentos e trabalho em conjunto. Nesse encontro, teremos discussões de boas práticas para o município, que para ser melhor, deve passar necessariamente por uma procuradoria bem estruturada e atuante.

 

Segundo o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, este é um momento de debate para levar ao conhecimento da sociedade a importância do trabalho e do papel dos procuradores municipais. “O procurador contribui para que a administração funcione bem.”

Ghidetti ressaltou que a prefeitura está com uma equipe bem estruturada na Procuradoria. “Hoje, Aracruz conta com 16 procuradores municipais e, se os profissionais estão empenhados na carreira, com certeza teremos serviços de qualidade. Temos consciência de quão qualificados são os nossos procuradores. Como servidores públicos temos a função de trabalhar para oferecer mais qualidade de vida para a população.” Na ocasião, o vice-prefeito e o procurador geral realizaram as entregas das carteiras funcionais dos procuradores municipais de Aracruz.

Os procuradores municipais de Aracruz, Dr. Guilherme Travaglia Loureiro e Dra. Amanda Salume Bringhenti, também ministraram palestras durante o encontro. O evento foi uma realização da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), em parceria com a Associação dos Procuradores Municipais de Aracruz (APA), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), da Comissão de Advogados Públicos e da Procuradoria Geral do Município de Aracruz.

 

Galeria de fotos 1

Galeria de fotos 2

 


Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Mayara Alvarenga

masantos@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: