DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Aracruz oferece Manhã de Negócios para empresários do município
Nesta sexta-feira (14/6), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), realizou uma Manhã de Negócios para o empresariado local.
O evento, realizado em parceria com o Sebrae, contou com a presença de empresários do município e diversas autoridades. Entre elas, estavam o secretário da Semde, Eugênio Cunha, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Salles, e o vereador Carlos André Franca Souza (Paim). Também marcaram presença a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, o presidente da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), Áureo Machado.
Para Eugênio Cunha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o papel de propor, atrair e implantar projetos que direcionem o crescimento de Aracruz, permitindo a geração de novas oportunidades na economia, além de incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, inclusive para as pequenas empresas. Segundo o presidente da Amear, o empreendedor inicia suas atividades de forma pequena e, aos poucos, vai conquistando seu espaço no mercado. “Por isso, a parceria com o Sebrae é muito importante para o crescimento das pequenas empresas.”
Na ocasião, a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, anunciou a instalação de uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) no município, que terá como foco o atendimento ao micro e pequeno empresário.
Foco do encontro
A Manhã de Negócios teve como objetivo abordar as soluções que fazem parte do Sebrae Mais, que é um programa avançado para pequenas empresas. Segundo o consultor do Sebrae, Márcio Rangel Cajueiro, “diante do crescimento das microempresas no Brasil, o Sebrae percebeu a necessidade do mercado e criou o Sebrae Mais para ajudar as empresas que deixaram de ser micro e se tornaram Empresa de Pequeno Porte (EPP), para continuarem a sua trajetória de crescimento”.
Durante o encontro, foram apresentados os incentivos e projetos de apoio à ciência e tecnologia, o Programa Sebrae Mais e a programação do Sebrae, em Aracruz.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo