DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Aracruz oferece Manhã de Negócios para empresários do município

Publicado em: 14 de junho de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Aracruz oferece Manhã de Negócios para empresários do município

Nesta sexta-feira (14/6), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), realizou uma Manhã de Negócios para o empresariado local.

 

O evento, realizado em parceria com o Sebrae, contou com a presença de empresários do município e diversas autoridades. Entre elas, estavam o secretário da Semde, Eugênio Cunha, o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Salles, e o vereador Carlos André Franca Souza (Paim). Também marcaram presença a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, o presidente da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear), Áureo Machado.

 

Para Eugênio Cunha, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o papel de propor, atrair e implantar projetos que direcionem o crescimento de Aracruz, permitindo a geração de novas oportunidades na economia, além de incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico, inclusive para as pequenas empresas. Segundo o presidente da Amear, o empreendedor inicia suas atividades de forma pequena e, aos poucos, vai conquistando seu espaço no mercado. “Por isso, a parceria com o Sebrae é muito importante para o crescimento das pequenas empresas.”

 

Na ocasião, a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Janine Bebber Chamoun, anunciou a instalação de uma Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) no município, que terá como foco o atendimento ao micro e pequeno empresário.

 

Foco do encontro

A Manhã de Negócios teve como objetivo abordar as soluções que fazem parte do Sebrae Mais, que é um programa avançado para pequenas empresas. Segundo o consultor do Sebrae, Márcio Rangel Cajueiro, “diante do crescimento das microempresas no Brasil, o Sebrae percebeu a necessidade do mercado e criou o Sebrae Mais para ajudar as empresas que deixaram de ser micro e se tornaram Empresa de Pequeno Porte (EPP), para continuarem a sua trajetória de crescimento”.

 

Durante o encontro, foram apresentados os incentivos e projetos de apoio à ciência e tecnologia, o Programa Sebrae Mais e a programação do Sebrae, em Aracruz.

 

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Assessoria de Imprensa

Mayara Alvarenga

masantos@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: