EDUCAÇÃO – Alunas da rede municipal de Aracruz fazem bonito no 2º Festival de Ginástica Rítmica
Na última sexta-feira (14/6), 12 alunas da rede municipal de Aracruz participaram do 2º Festival de Ginástica Rítmica. O evento, que ocorreu no Ginásio Municipal José Nilzo de Vargas Lima, em Santa Teresa, faz parte do projeto “Campeões de Futuro”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas com idade entre 7 a 17 anos em todos os 78 municípios do Estado.
As 12 aracruzenses que estiveram presentes apresentaram belas coreografias, resultado de muito trabalho e esforço. O projeto existe há seis anos em Aracruz e já conta com 100 alunas. Elas treinam no Ginásio da Arca sob a coordenação da professora Adriani Chargas do Nascimento e das estagiárias Francielle Timóteo e Lais Ramos.
O objetivo é oferecer aos alunos a prática esportiva aliada à educação e assim afastá-las do envolvimento com a criminalidade, as drogas e a prostituição infantil. O projeto foi criado em 2008 e segue em fase de multiplicação.
A meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.
Em cada núcleo, 200 crianças aprendem as mais diversas modalidades. Dentre elas: vôlei, atletismo, ginástica rítmica, futebol de areia, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, judô, bodyboarding, natação e capoeira.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz