População conta com instrutores de atividades físicas na Praça da Paz

Para incentivar os moradores a praticarem atividades físicas de forma adequada na Praça Heraldo Barbosa Musso (antiga Praça da Paz), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude disponibiliza, todos os dias, dois professores de Educação Física. O serviço faz parte do Programa Saúde na Praça, desenvolvido para proporcionar mais qualidade de vida a pessoas de todas as idades.
As atividades são desenvolvidas nos horários de mais movimento: às 16h10, com o circuito na areia e, às 17h, 18h e 19h, com aulas de alongamento. Os profissionais também auxiliam na utilização dos equipamentos da Academia Popular e fornecem dicas de saúde. Todos os exercícios são desenvolvidos com materiais reciclados.
De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sérgio Cunha Carvalho, a cada dia as pessoas têm menos tempo para cuidar da saúde, por trabalharem demais e, muitas vezes, por não terem condições de frequentar academias. “Por vários motivos, as pessoas deixam a atividade física de lado, acabam se alimentando de forma inadequada, ocasionando a baixa autoestima, o aparecimento de doenças e o sedentarismo, por exemplo.”
Cadastramento dos alunos
Todas as pessoas atendidas pelos instrutores estão sendo cadastradas para elaboração de um diagnóstico. O objetivo é identificar o perfil de cada participante para depois desenvolver atividades direcionadas à condição física de cada um. A próxima etapa é cadastrar os adeptos do skate, quem faz caminhada e os que utilizam as quadras de esportes.
Diagnóstico
De acordo com análise do diagnóstico, pessoas entre 36 e 50 anos são as que mais procuram a praça para praticar atividades físicas. A maioria pratica exercícios cinco vezes por semana, buscando mais qualidade de vida e bem-estar.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)