Alunos da rede municipal se formam pelo Proerd nesta segunda

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ofereceu orientação profissional a 437 alunos de Aracruz. A iniciativa é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar do Governo do Estado do Espírito Santo.
Crianças de 9 a 12 anos da rede municipal e particular participaram do programa e, nesta segunda-feira (8/7), vão receber um diploma de participação. O evento será às 19 horas no ginásio da Arca.
Os alunos estudaram durante quatro meses, uma vez por semana ao longo do semestre letivo. As aulas foram ministradas por policiais auxiliados por uma cartilha especial e por professores que, além de participarem ativamente das aulas, atuaram como divulgadores do projeto em sala de aula.
Os alunos foram orientados ainda por profissionais das áreas da pedagogia, educação, medicina e psicologia com o propósito de desenvolver a autoestima, o controle das tensões, promover a civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e ao oferecimento de drogas.
O Proerd foi incluído no planejamento das ações de segurança pública do Estado e tem com objetivo principal atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes oferecendo, nas salas de aula, estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção , em especial, referentes a famílias e alunos.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)