Servidores da Patrulha Escolar recebem aprimoramento durante recesso nas escolas

Com o propósito de conceder aos agentes da patrulhar escolar uma melhor qualidade de vida, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, está oferecendo aos patrulheiros um acompanhamento/aconselhamento feito por meio de uma conversação com a psicóloga Fabrícia da Silva Lima Trazzi, coordenadora da Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde.
Os encontros começaram nesta quarta-feira (17/7) e vão até sexta-feira (19/7), das 14h às 18h, no prédio da Secretaria de Educação. Durante o recesso escolar, que termina no próximo fim de semana, os agentes fazem, na parte da manhã, um patrulhamento preventivo na porta das escolas, além de prestarem apoio no videomonitoramento. Desta forma, eles estão aproveitando o período da tarde para se aprimorarem e adquirirem mais conhecimento.
No período em que ocorre o encontro, a psicóloga Fabrícia promove além das conversas, várias dinâmicas e “cases” (casos em inglês), momentos em que são levantadas situações de relatos a serem discutidas por todos, com o intuito de gerar uma interação/discussão entre eles. A metodologia usada é diferente, por exemplo, do ensino feito em sala de aula, já que não se tem uma ação pronta, ou seja, uma matéria definida. São interações que geram uma conversa que pode levar a vários pensamentos, raciocínios e reflexões.
Segundo Fabrícia, essa interação pode proporcionar mais qualidade de vida e melhorias na saúde desses servidores. “Na verdade minha intenção é fazer com que aconteça uma interlocução entre os agentes e o próprio meio em que eles trabalham, para que as partes se conheçam mais, troquem experiências e sejam beneficiadas”, comenta.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes