Projeto Jovens Empreendedores será apresentado nesta segunda-feira (22/7)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, irá apresentar nesta segunda-feira (22/7), das 7h30 às 12h30, no auditório Escola Municipal de Ensino Fundamental “Placidino Passos”, o Projeto “Jovens Empreendedores”.
Trata-se de uma ação que tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino, de forma a proporcionar às crianças e aos jovens, práticas que possibilitem vivenciar e desenvolver habilidades empreendedoras para tornar o ensino inovador e preparar os alunos para desafios futuros.
O “Jovens Empreendedores” é um projeto piloto e irá abranger, inicialmente, as escolas Professora Maria Luiza Devens, Eurípedes Nunes Loureiro e Ezequiel Fraga Rocha. Ao todo serão atendidas 1.634 crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Os alunos serão instruídos por aproximadamente 40 educadores. Esses educadores terão uma formação do Sebrae em um curso a ser realizado entre os dias 23/7 a 30/7, no Polo UAB. A capacitação permitirá instruir o alunos que receberão conteúdos de noções de empreendedorismo, a serem inseridos na própria grade escolar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Eugênio Cunha, comentou sobre o fato de se oferecer novos recursos aos alunos do Ensino Fundamental. “Nos dias de hoje, o Ensino Fundamental deve ser inovador e desafiador. Não basta apenas alfabetizar e oferecer informação básica. É preciso preparar os alunos para desafios futuros”, explica. Ainda segundo o secretário, crianças e jovens aprendem com a convivência, trabalho e ações, sendo que os professores e diretores são agentes importantes para que esses jovens possam desenvolver habilidades empreendedoras.
Para o secretário de Educação, Saulo Meirelles, este projeto é de suma importância pelo fato de estarmos diante da necessidade de investir no comportamento e na visão empresarial destes alunos. “Ele possui moldes modernos em função do trato que os alunos e suas famílias recebem. Além de levar informação e educação, o que faz parte da atual grade curricular, os alunos adquirem a possibilidade de um grande desenvolvimento pessoal”, esclarece. Saulo também acredita que se o estudante é preparado desde a base, ele terá mais eficiência para futuramente encarar o mercado de trabalho.
Todos os conteúdos que abrangerão as noções de empreendedorismo serão aplicados às crianças e aos adolescentes em uma sessão de duas horas semanais durante aproximadamente 15 encontros.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)