Prefeitura de Aracruz elabora Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

Em cumprimento à Lei Federal de Saneamento Básico nº 11.445/2007, que apresenta em uma das suas vertentes a abordagem à “Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos”, integrada à demanda com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o município de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), juntamente com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), está elaborando o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.
A elaboração deste plano é um instrumento fundamental do planejamento da gestão de resíduos sólidos para o município. Por meio dele é que serão estabelecidos os procedimentos necessários, diretrizes, cenários, metas e os programas de ação para o manejo e destinação de resíduos.
Na próxima semana, de 23/7 a 26/7, serão realizadas reuniões de levantamento de informações com as comunidades para subsidiar a elaboração do plano que envolve Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos. A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos propõe incentivo à comunidade para que todos possam participar das reuniões em função da grande importância desta fase do plano.
De acordo com o secretário de transportes Dirceu Cavalheri, serão observadas normas operacionais específicas a fim de evitar danos à saúde pública e à segurança, bem com minimizar os impactos ambientais.
Nos links abaixo, você pode conferir a programação e se organizar para participar, vindo inclusive a colaborar com sugestões para ajudar na elaboração do Plano de Limpeza Pública e Manejo dos Resíduos do município de Aracruz.
Acesse aqui a Programação para as saídas de ônibus
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade