Tribunal de Justiça suspende movimento grevista deflagrado pelo SINDIUPES. Secretaria de Educação busca alternativas para valorizar o magistério
Por meio de uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, o desembargador Relator Namyr Carlos de Souza Filho, expediu mandato de intimação na última sexta-feira (9/8), para suspender o movimento grevista, denominado “Tartaruga Inversa”, deflagrado pelo SINDIUPES.
Trata-se de uma ação de deferimento do pedido de antecipação de “tutela jurisdicional” pretendida pelo município, ou seja, pacificar, resolver conflitos que surgem em seu âmbito de atuação, para determinar a suspensão dessa greve.
Se o SINDIUPES não cumprisse com a decisão judicial, ele estaria sob pena de multa diária, no montante de R$ 30.000 reais com o prazo para o cumprimento da determinação em 24h contados da intimação da presente decisão. O Sindicato alega que tomou ciência da ação judicial e decidiu acatá-la.
Como alternativa de valorizar o magistério, o secretário de educação Saulo Meirelles, esclarece que a prefeitura já havia formalizado uma comissão para elaborar um novo Plano de Carreiras e Remuneração dos profissionais do magistério da educação básica pública municipal. Informa ainda que, mesmo diante dessa situação, a administração atual continua disponível para manter o processo de discussão visando a valorização do magistério.
O SINDIUPES
Diante da suspensão da greve, o sindicato informou que entrará com um recurso contrapondo a decisão e encaminhará ao prefeito, um pedido de retorno para realizar uma mesa de negociação, que é uma das providências da administração municipal para favorecer as relações entre as partes.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito