Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece nesse sábado, dia 24 de agosto
Sábado, dia 24, é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, que visa colocar em dia o Cartão de Vacina das crianças menores de 5 anos (0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias). Neste dia, as unidades de saúde do município estarão abertas das 8 às 16 horas. Na ocasião, serão ofertadas todas as vacinas que constam no calendário básico, e os pais ou responsáveis devem estar munidos da caderneta de vacina da criança.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Valquíria Duarte Carneiro Scarpati, muitos esforços são realizados para o controle, eliminação e erradicação das doenças que podem ser prevenidas por meio da imunização. “A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população-alvo várias vacinas, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população e otimizar a logística dos serviços de saúde.”
A campanha segue até o dia 30 de agosto, em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15h30.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Valda Ravani
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária