Secretaria de Educação realiza 1º Café Literário 2013 do Projeto Comunidade de Leitores
Na manhã e tarde desta sexta-feira (23/8), a Secretaria de Educação realizou em frente ao Gabinete da Prefeitura, o 1º Café Literário no ano do Projeto Comunidade de Leitores. O Projeto, cujo tema é: “Ler é saber. Ler é Prazer. Ler é crescer. Pratique essa ideia! foi desenvolvido pela própria Secretaria de Educação em março do ano passado. Seu objetivo é fazer com que a leitura se torne parte da rotina das pessoas, e transformar as escolas em um local agradável e prazeroso.
Durante o café, o funcionários da Semed recitaram várias poesias, prosas e textos literários. Todos também puderam presenciar a realização uma peça teatral, - O Fantástico Mistério da Feiurinha, com alunos do curso de pedagogia da FAACZ, considerados parceiros da secretaria.
Segundo alguns funcionários que participaram do evento, a intenção é fazer com que ele se estenda às demais secretarias, para que incentive esse momento de trocas de informações e ideias. O secretário de educação, Saulo Meirelles, comentou que a Semed já formalizou convites a empresas do município para que a ideia do projeto possa ser levada e apresentada.
O projeto Comunidade de Leitores abrangerá a comunidade de pais, sociedade e empresas privadas. Como exemplo, nesta próxima quarta-feira (28/9) será feita uma apresentação à fábrica Fibria.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Encontro Estadual de Cooperação Técnica debate os Planos Decenais de Educação
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Centro Educacional Esther Nascimento do Santos realiza 1º Encontro da Família na Escola
- Meio Ambiente, Saúde e Sustentabilidade: Cmei Francisca Rocha Ribeiro realiza exposição de trabalhos durante culminância do projeto
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 8ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Meio Ambiente abre cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: 7ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Novo contrato de paisagismo é assinado na manhã desta quinta-feira (05)
- Regularização Fundiária: moradores do Morobá e Nova Conquista celebram avanço na legalização de lotes