Coffee break marca encerramento do Curso de Padeiro e Confeiteiro
Com uma mesa repleta de doce e salgados, produzidos pelas próprias alunas, um coffe brake ocorrido na Unidade Móvel do Senac, comemorou o fim do Curso de padeiro e Confeiteiro. Trata-se de uma capacitação oferecida pela Secretaria de Turismo e Cultura em uma parceria entre o “Programa Senac de Gratuidade” e a prefeitura de Aracruz.
Ele teve início no dia 13 de junho e capacitou 14 mulheres. Ao todo foram 230 horas de aulas, sendo 4h por dias aplicadas em disciplinas como “Ética, Meio Ambiente e Qualidade de Trabalho”; “Princípios Básicos e Gestão de Negócios”; “Boas Práticas”, além de aulas teóricas.
As aulas foram aplicadas pela instrutora Valdineia Effgen, formada em gastronomia. “A força de vontade com que cada aluna usou para fazer o curso, vai servir para abrir o próprio negócio. Elas aprenderam muito mais do que fazer pães e bolos, e o resultado foi muito bom . É importante qualificação para entrar no mercado de trabalho, e isso elas tiveram”, comenta.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cultura: Barra do Sahy recebe cortejo cultural neste sábado (17)
- Saúde publica Resultado Final do Processo Seletivo Interno n.º 001/2025
- Mutirão: Saúde intensifica prevenção e realiza 100 mamografias em mulheres aracruzenses
- Praias de Aracruz seguem próprias para banho
- GWM: Aracruz se consolida como polo estratégico com anúncio da unidade industrial
- Beach soccer marca abertura da Arena de Verão na Barra do Sahy
- Passe Livre: veja quem tem direito e como solicitar o benefício no transporte público municipal
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- Verão Aracruz 2026: banda Jammil é atração nacional na Barra do Sahy neste domingo (18)
- Verão: câmeras de videomonitoramento reforçam a segurança nas praias de Aracruz