Empresa apresenta cronograma de instalação das câmeras de videomonitoramento em Aracruz

Na tarde de quinta-feira (29/8), o prefeito Marcelo Coelho recebeu em seu gabinete a empresa contratada pelo Governo do Estado para fornecer e instalar as câmeras de videomonitoramento em Aracruz. Além de servidores municipais, estiveram presentes o Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alessandro Lube, o responsável pelo videomonitoramento no Estado do Espírito Santo, Tenente Coronel Sérgio Ferreira, e representantes da empresa contratada. O objetivo da reunião foi apresentar o cronograma de instalação das câmeras no município, além de seu funcionamento e comunicação.
Serão instaladas pelo menos três kits com 20 câmeras cada, totalizando 60 câmeras. Essa aquisição faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado, por meio do Programa Olho Digital. Segundo o prefeito Marcelo Coelho, “as novas câmeras darão mais agilidade às ações da polícia no município, além de oferecer mais segurança à população.”
A previsão de instalação das novas câmeras é de 120 dias após o município cumprir as licenças e condicionantes do Governo do Estado e da empresa contratada, entre elas estão: licença da EDP Escelsa para instalação e energização dos postes e definição dos pontos onde ficarão as câmeras. A empresa também irá oferecer treinamento aos operadores dos equipamentos.
Central de Videomonitoramento
A Central de Videomonitoramento será construída em uma área de aproximadamente 300 metros quadrados, em parceria com o Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) e contará com uma das tecnologias mais avançadas do mercado atual.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)