CRAS de Guaraná abre 30 vagas para cursos de jardinagem e horticultura

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), da Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferece 30 vagas em dois cursos gratuitos de Horticultura e Jardinagem, que acontecerão no distrito de Guaraná. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (6/9), das 8h às 16h, no CRAS do distrito, localizado na Av. Gabriel Pandolfi, S/N (ao lado da Polícia Militar), Centro.
As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM) e destinam-se às pessoas inscritas ou em processo de inclusão no CadÚnico, com idade entre 16 e 59 anos, com prioridade para os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os documentos necessários para a inscrição são: ficha devidamente preenchida (clique aqui para acessar a ficha de inscrição) e cópia do CPF, identidade e do comprovante de residência, preferencialmente, conta de energia. Aqueles que não possuem inscrição no CadÚnico também poderão se inscrever nos cursos do Pronatec, desde que providenciem a inclusão da família no CadÚnico.
Conheça os cursos:
Horticultura: 15 vagas, carga horária de 160h – matutino;
Jardinagem: 15 vagas, carga horária de 160h – vespertino.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte
- “Projeto: Ler e Brincar – Uma Aventura para a Imaginação” estimula estudantes com deficiência
- Prefeitura revisa Projeto Orla para promover o ordenamento territorial e a preservação da faixa costeira