24ª Expo Aracruz oferece ciclo de formação com cursos e workshops

A 24ª Expo Aracruz também é um local de formação. Diversas ações educacionais estão programadas para os quatro dias de evento. Cursos, workshops, palestras e aulas-show fazem parte da programação e acontecem sempre das 10h às 22h.
Este ano o evento recebe a Unidade Móvel do Senac-ES, a Smart Lab, que leva ao público uma experiência imersiva, em uma verdadeira escola sobre rodas. “Cuidados na colheita e pós colheita de Hortifrutigranjeiros”, “Produção Integrada de Peixes e Vegetais”, “Valorização e visibilidade da mulher no campo” e até “Marketing digital para empreendimentos rurais”, são alguns dos temas que serão abordados.
Confira:
SEXTA-FEIRA (4)
13:00 às 15:00 - Palestra na carreta SMARTLAB SENAC -“Conilon: qualidade do pé à xícara” Palestrante: Eng. Agrônomo José Altino Machado Filho - Incaper. Palestra “Potencial de negócios na área de cafeterias e cafés especiais”
17:00 às 19:00 Carreta SMARTLAB SENAC - Oficina de boas práticas de manipulação de alimentos.
18:00 às 21:00 - Oficina de boas práticas de manipulação de alimentos (UNIDADE MÓVEL).
SÁBADO (5)
13:00 às 16:00 - Carreta SMARTLAB SENAC - Workshop de Agroturismo promovido pelo SENAC e mediado e apoiado pelo SEBRAE:
1) Palestra: Elaboração de Roteiros Turismo Receptivo - SENAC
2)Roda de conversa: Apresentação de exemplo de uma propriedade de agroturismo de Aracruz (a definir) – SEBRAE
3) Palestra “Bem receber o turista” – SENAC
14:00 às 16:00 - Workshop – Cortes especiais de Carnes - Unidade Móvel Frigorifico SENAI.
19:00 às 21:00 - Workshop – Cortes especiais de Carnes - Unidade Móvel Frigorifico SENAI.
DOMINGO (6)
08:00 às 16:00 - Visitação a Carreta SMARTLAB SENAC
14:00 às 16:00 - Workshop – Cortes especiais de Carnes - Unidade Móvel Frigorifico SENAI.
19:00 às 21:00 - Workshop – Cortes especiais de Carnes - Unidade Móvel Frigorifico SENAI.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde