Parceria com Prefeitura de Aracruz estende projeto Bola na Rede para aldeias indígenas de Aracruz

Publicado em: 17 de abril de 2009
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Parceria com Prefeitura de Aracruz estende projeto Bola na Rede para aldeias indígenas de Aracruz

As crianças das aldeias Três Palmeiras e Boa Esperança participaram ontem (16), do lançamento do projeto ''Bola na Rede'', resultado de uma parceria da Prefeitura de Aracruz com o Instituto Excellence. Estiveram presentes para o lançamento o vice-prefeito, Jones Cavaglieri, representantes da Prefeitura, do instituto e pais das crianças que vão participar do projeto.

O Projeto vai atender 60 crianças nas duas aldeias que irão se somar a 250 crianças atendidas nas comunidades dos bairros São Marcos, Santa Luzia, Vila e Barra do Riacho, contribuindo com o desenvolvimento pessoal, físico e social, através de atividades sócio-educativas e a prática supervisionada de futebol.

De acordo com Cavaglieri, o projeto é interessante porque atrai a criançada e dá oportunidade aos instrutores de falar sobre valores morais e éticos. “Além do jogo de futebol este projeto vai gerar o desenvolvimento humano. Sabemos que infelizmente a falta de ocupação pode gerar violência, por isso estou torcendo para que as crianças participem e que tudo dê certo”.

Cavaglieri destacou a importância da parceria entre Excellence e poder público, porque cuida das crianças e dos adolescentes do município. “Para a nossa administração, o mais importante é o ser humano. Estas crianças serão acolhidas dentro de um projeto que, além de gerar lazer, irá cuidar da questão social. É importante trabalhar e recuperar os valores humanos, hoje em dia tão esquecidos”.

O Presidente da Associação de Três Palmeiras, Sérgio Caraí, ressaltou a importância de se iniciar este trabalho que vai contribuir para o desenvolvimento das crianças indígenas. “Esta ação trará muitos benefícios para nossa comunidade. Além do esporte as crianças vão participar de palestras sobre saúde, educação, violência e drogas”.

A Assistente Social coordenadora do projeto, Ana Paula Mozer, explicou que o projeto é para promover a integração entre os membros da comunidade e o aprendizado em grupo, além de utilizar o futebol como alternativa de ocupação e um momento de descontração. Muitas crianças têm o sonho de ser jogador. “Sonhar é necessário e o projeto dará a vocês a oportunidade de fazer a diferença em casa, na comunidade e no município”.

Após os pronunciamentos foi feita a abertura simbólica do projeto “Bola na Rede” na Aldeia de Três Palmeiras. As crianças vestiram o uniforme do projeto e foram apresentadas a comunidade.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br

Compartilhe em suas redes sociais: