Projeto Comunidade de Leitores é sucesso em ação social na Praça São João Batista

Publicado em: 27 de setembro de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Rosilma e a filha Rafaela embarcam no mundo da leitura
Projeto Comunidade de Leitores é sucesso em ação social na Praça São João Batista

A dona de casa, Rosilma Oliveira, 32, e a filha Rafaela, 5, se encontraram, nesta sexta-feira (27/09), com a gata borralheira e a turma do Sítio do Picapau Amarelo, na Praça São João Batista, graças ao Projeto Comunidade de Leitores, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Secretaria foi uma das apoiadoras do Projeto Vem Cuidar de Você, promovido pelo Laboratório Léllis, responsável por proporcionar um dia de lazer e ação social para a população de Aracruz. Foram oferecidos vários serviços gratuitos como: aferição de pressão arterial, orientação jurídica, corte de cabelo, medição de glicemia, entre outros.

 

Um dos estandes mais procurados, principalmente pelas crianças, foi o do Projeto Comunidade de Leitores. Nele, alunos do curso de pedagogia da FAACZ, contavam histórias, recitavam poesias, além de pintar o rosto das crianças, que interagiam com os personagens das fábulas. A pequena Rafaela incluída nesse grupo não escondia a satisfação com as desventuras da Gata Borralheira.

 

Segundo a dona de casa Rosilma, a filha tem um dom natural para contar histórias e esse evento na Praça foi uma ótima oportunidade para apresentá-la ao Comunidade de Leitores. “Esse projeto da Prefeitura é muito bacana, pois leva a leitura para as crianças de uma maneira bem criativa”, informou.

 

Uma das coordenadoras do Comunidade de Leitores, Viviane de Souza Reis, aprovou os resultados do Projeto Vem Cuidar de Você. Segundo ela, o estande da Semed, além de muito procurado, conseguiu atrair a atenção de um público eclético e variado, sobretudo o infantil. “As crianças tem uma curiosidade natural e usamos isso para incutir nelas o prazer pela leitura”, contou.

 

O Projeto Comunidade de Leitores foi desenvolvido pela própria Secretaria de Educação em março de 2012. Foi criado para fazer com que a leitura se torne parte da rotina das pessoas, principalmente das crianças. Hoje a iniciativa ultrapassou os muros escolares e faz parte da vida das pessoas.

 

Secretaria de Comunicação

Marcelo Rebelo

mrebelo@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: