Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão realiza audiência pública para apresentação do EIV referente ao loteamento residencial em Santa Cruz

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla) irá realizar nesta terça-feira (1/10), às 19h, no auditório da EMEF Santa Cruz, uma audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) referente ao loteamento residencial Santa Cruz, que será construído na localidade de Mulundu, no próprio distrito de Santa Cruz.
A área onde se pretende realizar o empreendimento, uma gleba (terreno) de 488.929,00m², terá sua infraestrutura ampliada para garantir uma ocupação ordenada em decorrência de seu desenvolvimento. O objetivo do empreendimento é propor ocupação predominantemente residencial.
O empreendimento será dividido em dois setores: A e B, que são separados fisicamente pela Rodovia ES – 010. Ele também será destinado ao uso não-residencial, ampliando a oferta de moradias e de espaços adequadamente estruturados, destinados a ocupação urbana.
EIV
O EIV é um instrumento participativo, definido no Plano Diretor Municipal (PDM) e estabelecido no Estatuto das Cidades, para análise dos impactos positivos e negativos do empreendimento. Desta forma, é fundamental a participação dos cidadãos para discutir o crescimento ordenado da cidade e transformar as oportunidades em desenvolvimento.
O estudo de impacto foi elaborado pela “Urbiplan Consultoria & Projetos” e aprovado pela Sempla. Já as obras serão executadas pela construtora Bitti Imóveis Ltda, em um prazo estimado de 24 meses, a contar da aprovação do projeto. A construtora terá obrigação legal de identificar, qualificar e quantificar os eventuais impactos no meio urbano, que decorrerão do mesmo.
O evento contará com a presença do secretário e subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilton Luis Ferreira e Laryssa Viale Baroni, além de representantes da Urbiplan Consultoria & Projetos e da construtora Bitti Imóveis Ltda.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)