Secretaria de Saúde realiza atendimento odontológico noturno a trabalhadores do município
A Secretaria de Saúde do município de Aracruz (Semsa) está disponibilizando aos trabalhadores e trabalhadoras do município, desde esta terça-feira (1/10), tratamento odontológico para quem não tem a possibilidade de ser atendido tanto no período matutino quanto no período vespertino convencional.
O atendimento ocorre na unidade de saúde CSU do Jequitibá (Sede), durante toda semana das 16h às 20h, com exceção de quarta-feira, quando o atendimento acontece das 17h às 22h.
A oferta do atendimento é de 50 pacientes por semana, e para que a consulta seja marcada, o interessado deve comparecer na própria unidade, das 14h às 16h, portando sua carteira de trabalho, o cartão do SUS e o cartão da AMA. Caso o paciente não possa comparecer para adquirir sua ficha de consulta, ele poderá encaminhar uma outra pessoa com os referidos documentos para que ela consiga sua ficha.
O atendimento odontológico é realizado pelos dentistas Dr. Eduardo Amorim e Dr. Cláudio Oliveira Baiense. Segundo a Assessora Técnica em Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Dra Eliana Baptista, são oferecidos tratamentos como limpeza, obturações (restaurações dos dentes da frente e de trás), cirurgias de extração de dentes, além de exames clínicos para detectar lesões suspeitas de câncer bucal.
Expansão do atendimento noturno
Dra Eliana também comentou que a Secretaria de Saúde está pretendendo ampliar o atendimento odontológico noturno em outras unidades de saúde do município, e consequentemente dar mais suporte à saúde bucal desses trabalhadores que não podem ser atendidos em períodos convencionais.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Segurança Pública: Aracruz recebe totens com monitoramento e botão do usuário
- Da lei à prática: II Seminário de Educação Especial Inclusiva debate os caminhos para uma educação sem barreiras
- Aracruz recebe Caravana Sesc com ações gratuitas de saúde, assistência e lazer
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária