Mês de outubro com diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças
Em comemoração ao Dia das Crianças, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Projeto Base, Casa de Acolhimento e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), irá realizar várias atividades recreativas durante o mês de outubro. Aproximadamente quatro mil famílias em situação de risco e vulnerabilidade social devem participar dos eventos.
As atividades destinadas às crianças e adolescentes beneficiários da assistência social irão promover a interação, visando a confraternização e socialização dos jovens. O objetivo é prevenir a ocorrência de situações de riscos sociais por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso ao direito de cidadania.
Entre as atividades oferecidas estão: pipoca, algodão-doce, cachorro quente, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, atividades culturais e diversas brincadeiras.
Programação:
4/10 - Cras de Jacupemba: 220 crianças/adolescentes atendidas;
9/10 - Projeto Base/ Casa de Acolhimento e Creas: 150 crianças/adolescentes atendidas;
10/10 - Cras de Itaputera: crianças/adolescentes atendidas;
11/10 - Cras de Vila do Riacho: 100 crianças/adolescentes atendidas;
15/10 - Cras de Guaraná: 200 crianças/adolescentes atendidas.
17/10 - Núcleo de Santa Cruz: 100 crianças/adolescentes atendidas;
18/10 - Cras da Barra do Riacho: 150 crianças/adolescentes atendidas;
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Reunião Ordinária do Fórum Municipal de Educação promove debate sobre avanços, gargalos estruturais e desafios da política educacional de Aracruz
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados