Juventude integrada participa da primeira Copa de Basquete na Vila do Riacho
''Incentivo ao esporte em Aracruz tem participação massiva da municipalidade''. A afirmação do chefe do apoio administrativo de Vila do Riacho, José Carlos Florêncio, revela o reconhecimento que a comunidade presta à ação conjunta de órgãos públicos e privados, que culminou na primeira Copa de Basquete na Vila, realizada na última terça-feira (21). Estímulo ao esporte e atividade integrada para a juventude, que preencheu o tempo ocioso com diversão conjunta.
Com apoio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), que apoia competições esportivas em Aracruz, o exemplo de opção desportiva para a comunidade da Vila pode ser realizado, juntamente com a coordenação regional da localidade. A denominada “1ª Copa Riacho de Basquete”, além de apoio, não ficou desamparada de espectadores, com presença de um grande público, incluindo autoridades municipais, como o secretário de cultura, desporto e lazer da prefeitura, o professor José Maria Coutinho, a ouvidora pública municipal, Ilza Fernandes, e vereadores de Aracruz, que comprovaram o prestígio do evento, apenas na primeira edição concretizada.
Um dos responsáveis pela copa, professor Sérgio Azevedo, garantiu a credibilidade da competição, quanto à proposta de levar diversão em realizações como essa, para integrar a juventude e tirá-la do ambiente das ruas. “Oito equipes participaram da competição e demonstraram que, no esporte, além de jogar bem é necessário respeitar colegas e adversários, qualidades essenciais na prática esportiva”, detalhou Azevedo, que ainda destacou o presente que uma parceria entre prefeitura e SESI vai dar à Vila do Riacho, a implantação de um projeto esportivo permanente para a comunidade. A polivalência de Azevedo deu ao professor a função de árbitro nos jogos realizados.
Surpreendido com a adesão da comunidade ao evento esportivo, professor Coutinho ressaltou a importância da boa organização e elogiou o grande número de pessoas que participou. “Os eventos precisam de mais atitudes como essas, que unem as pessoas e resgatam o sentimento de amizade entre vizinhos, que se perde ao longo do tempo, com nossa sociedade individualista atual. A Semuc faz questão de ser parceira em diversas promoções comunitárias e extrapola a sua função de apenas promovê-las, tudo porque acreditamos no esporte e nos benefícios que podem trazer para população”, explicou o secretário.
A ouvidora do município, Ilza Fernandes, lembrou o bom resultado que as parcerias levam para as comunidades. “Quando a gente vê pessoas que se unem para viabilizar ações como essa copa de basquete, valorizamos ainda mais o motivo nobre, que é o resultado final. Oportunizar aos jovens, um outro caminho que não seja nocivo, com qualidade de vida e o mais importante, fora das ruas”. No final da competição, os participantes ganharam medalhas e premiações individuais.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Emef Novo Irajá promove grande apresentação cultural sobre a diversidade e consciência negra: Luta e Resistência de um povo
- Seminário de Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) contribuiu para o aprimoramento das práticas pedagógicas
- Aracruz participa de World Café com equipes das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/202: Prefeitura de Aracruz divulga a 54º Chamada
- Prefeitura de Aracruz divulga edital de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 003/2024
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz participam da última Formação do Ano
- “Desconstruindo o Capacitismo: o que você vê e o que de fato é” será tema do 5º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência
- Festa do Verde de Jacupemba: vem aí mais uma edição neste final de semana
- Aracruz amplia serviço de esgotamento sanitário na Sede do Município com nova Estação de Tratamento de Esgoto
- Formação com equipes psicossociais debate a atuação do assistente social na educação básica