Primeiro lugar em concurso estadual de redação vai para aluna de Aracruz

A estudante Camila dos Santos Florêncio, 15 anos, aluna do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ermentina Leal, de Vila do Riacho, em Aracruz, foi a grande vencedora, em nível estadual, do "38º Concurso Internacional de Redação de Cartas", promovido pelos Correios.
O tema escolhido para esta edição foi: "Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe como condições de trabalho decentes podem levar a uma vida melhor". O texto deveria conter no mínimo 500 e máximo de 1.000 palavras. A redação da Camila, classificada em 1º lugar, irá representar a Diretoria Regional dos Correios no Espírito Santo na Fase Nacional, onde será escolhida uma carta que representará o Brasil na Fase Internacional, na Suíça. O concurso é voltado para jovens de 9 a 15 anos de idade, com objetivo de estimular o exercício da redação e a criatividade, além de ser uma chance real de mostrar ao Brasil e ao mundo o talento dos alunos e o trabalho das escolas.
A aluna Camila é exímia participante de concursos de redação. No ano passado foi selecionada entre os alunos de Aracruz para representar o município nas Olimpíadas de Português - que é sua disciplina favorita. Muito comunicativa, ela destaca: "adoro participar do Grupo de Teatro da Escola, também gosto de ler e escrever poesias. Meu hobby é a internet e o futsal". Caçula entre 5 irmãs, ela sonha em ser pediatra, aptidão adquirida ao cuidar dos sobrinhos enquanto as irmãs trabalhavam.
A mãe dela, Valdicéia - que trabalha como servente na escola onde a filha estuda, diz que "no início Camila estava desmotivada em participar, talvez porque sempre participava e ainda não havia obtido êxito. Ela precisou de muito incentivo. Quando o resultado chegou, me senti recompensada por todo o esforço, que é proporcionar uma educação de qualidade para as minhas filhas. Ela vibrou e sorriu muito com a notícia. Toda a família ficou muito feliz".
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde