Empresa inicia estudos de transmissão das novas câmeras de videomonitoramento em Aracruz

Foram iniciados os estudos de transmissão das câmeras para a Central de Videomonitoramento de Aracruz. A empresa responsável iniciou o trabalho pelo bairro Bela Vista e trevo da Prefeitura.
Dois caminhões estão realizando o estudo: o primeiro está fixo no pátio da sede da Prefeitura de Aracruz e simula a nova Central de Videomonitoramento. O segundo caminhão está circulando o município e simula onde os postes serão instalados, passando as informações para o primeiro caminhão.
De acordo com o gerente de Defesa Social e Segurança Pública da Prefeitura de Aracruz, Jadilson Nunes Fraga, o município pede a compreensão da população e dos motoristas em geral, pois esse trabalho pode gerar transtornos em relação ao trânsito. “O caminhão vai precisar parar em alguns pontos e o tráfego poderá ficar um pouco mais lento.”
Para o gerente de um posto de combustível do município, Adenildo dos Santos Amorim, as câmeras irão ajudar a população, aumentando a segurança. “No trevo, as câmeras são uma boa estratégia, pois têm visão de muitos ângulos. Já fomos assaltados e, se os equipamentos tivessem sido instalados há mais tempo, poderiam ter inibido a ação de bandidos,” destaca.
A previsão é que o estudo dure aproximadamente 15 dias, podendo ser finalizado antes desse prazo. A próxima etapa será a fixação dos postes onde as câmeras serão instaladas. Aracruz receberá 40 câmeras de videomonitoramento por meio do Programa Olho Digital, do Governo do Estado.
Secretaria de Comunicação de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Retificação do Edital da Saúde: prazo de divulgação de resultado
- Prefeitura realiza vacinação no shopping Oriundi neste sábado (23)
- Aracruz marca presença no I Encontro da Rede de Intersetorialidade com a Educação: diálogos nacional e internacional
- Capina a vapor: Serviços Urbanos busca soluções modernas para aprimorar limpeza pública
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023 – MAGISTÉRIO: Prefeitura de Aracruz divulga a 8ª CHAMADA EXTRAORDINÁRIA EMERGENCIAL
- Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) participam da formação “Descomplicando o autismo: definição e manejo”
- Recadastramento Rural já começou: entenda como participar com segurança
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento dos meses de abril e maio
- Guaraná e Jacupemba: Prefeitura anuncia alteração experimental nas linhas 016 e 017
- Saúde publica Retificação do Edital de contratação de profissionais via Consórcio Polinorte