Pela primeira vez no município, Prefeitura de Aracruz abrirá processo licitatório para concessão do transporte coletivo urbano e rural
Nesta quinta-feira (17/10), a partir das 18h, a Câmara Municipal de Aracruz irá receber uma audiência pública para discutir a concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural, em um processo licitatório inédito no município.
A ocasião contará com a presença do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, o prefeito Marcelo Coelho, o vice-prefeito Anderson Ghidetti, o presidente da Câmara de Aracruz, Erick Musso, e representantes do Instituto de Modalidade Sustentável Ruaviva, contratada para assessorar a prefeitura no processo licitatório.
Antes mesmo desta audiência, três reuniões foram realizadas junto à população de Aracruz, no mês de setembro, para o levantamento de informações que irão subsidiar a elaboração desse processo licitatório. Foram ouvidas localidades como Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putiri, Mar Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz, Caieiras Velha, Coqueiral e Sede.
Nessas reuniões, um dos pedidos mais frequentes feitos pelos munícipes foi a redução nos intervalos dos horários dos ônibus, pois em algumas localidades, o transporte passa de hora em hora, acarretando ainda, atrasos em alguns bairros em decorrência do crescimento que a cidade vive.
Outras melhorias reivindicadas foi com relação à conservação dos ônibus e um melhor atendimento junto aos usuários, além da integração solicitada pela comunidade, ou seja, o passageiro pagaria uma tarifa única entre os distritos.
De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Dirceu Cavalheri, a participação da população neste processo é de grande valia, pois ajudará na construção do edital para a licitação. “O processo licitatório cumpre uma decisão judicial feita na administração passada, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que está sendo atendido pela atual administração. O edital deverá estar pronto no início de dezembro deste ano”, comenta.
Outras informações:
Secretaria de Comunicação
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- 17ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos