Abertas inscrições para o Projovem Trabalhador

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), abre inscrições na quinta-feira (31/10) e sexta-feira (01/11) para cursos gratuitos do Projovem Trabalhador. As aulas de qualificação social e profissional são voltadas para jovens de 18 a 29 anos, que estejam desempregados e tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio. O objetivo do Projovem é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.
Os cursos terão duração de seis meses e os participantes terão direito a uniforme, lanche, vale-transporte, material didático e o aluno que frequentar no mínimo 75% das aulas terá direito a uma bolsa auxílio mensal de R$ 100, que será paga pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Os cursos oferecidos são:
CURSOS |
OCUPAÇÕES |
ADMINISTRAÇÃO |
a) Arquivador b) Almoxarife c) Contínuo (Office-Boy/Office-Girl) d) Auxiliar Administrativo |
CONSTRUÇÃO E REPAROS |
a) Eletricista de Instalações (Edifícios) b) Trabalhador da Manutenção de Edificações c) Instalador-Reparador de Linhas e Aparelhos de Telecomunicações d) Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança |
METALMECÂNICA |
a) Serralheiro b) Funileiro Industrial c) Auxiliar de Promoção de Vendas d) Assistente de Vendas (Automóveis e Autopeças) |
SAÚDE |
a) Auxiliar de Administração em Hospitais e Clínicas b) Recepcionista de Consultório Médico e Dentário c) Atendente de Laboratório de Análises Clínicas d) Atendente de Farmácia (Balconista) |
BELEZA E ESTÉTICA/ SERVIÇOS PESSOAIS |
a) Manicura/Pedicura b) Depilador c) Cabeleireiro d) Maquiador |
TELEMÁTICA |
a) Operador de Microcomputador b) Helpdesk c) Telemarketing (Vendas) d) Assistente de Vendas (Informática e Celulares) |
As inscrições poderão ser realizadas na sede da Semds, Cras de Jacupemba, Cras Barra do Riacho, Cras de Vila do Riacho, Cras de Guaraná, Cras de Santa Cruz, Cras de Itaputera e nas agências do Sine da sede e da Barra do Riacho.
Locais de inscrição:
Sede da Semds - Rua Padre João Bauer, 20 - Centro - Aracruz;
CRAS Itaputera - Rua João Pereira Rocha, 72 - Itaputera - Aracruz;
CRAS Jacupemba - Rua Cristina Lechi Favalessa, s/n - Centro - Jacupemba;
CRAS Guaraná - Av. Gabriel Pandolfi, s/n - Centro - Guaraná;
CRAS Vila do Riacho - Rua Coronel Herculano Leal, 07 - Vila do Riacho;
CRAS Barra do Riacho - Av. Prof. Aparício Alvarenga, 550 - Barra do Riacho.
CRAS Santa Cruz - Rua Antônio Coutinho, s/n - Santa Cruz.
SINE Sede - Rua Padre Luiz Parenzi, 737 Loja 01 - Centro - Aracruz/ES
SINE Barra do Riacho – Rua Patriacá Albino Azeredo 60 – Barra – Aracruz/ES-
Documentos Necessários: (cópias)
Carteira de Identidade
CPF
Comprovante de Residência
Comprovante de Escolaridade
Carteira de Trabalho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 23ª Chamada
- Prefeitura convida para a I Oficina de Diagnóstico do Projeto Orla
- Aracruz recebe 11ª etapa da FET de Beach Tennis com mais de 200 duplas inscritas
- Turismo e Cultura: Feira dos Municípios começa no dia 03 de julho
- Chamamento Público para Camarote do Show da 26ª Expo Aracruz
- Futebol de Base está de volta: Aracruz estreia novo campeonato neste sábado (28)
- 4ª edição da festa do bairro Segatto acontece neste final de semana
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS